A barriga após o parto

13:36

Ganhamos peso na gravidez, a barriga estica, a pela rasga e cria estrias. Estar gravida parece algo que ninguém quer.
Infelizmente para quem quer acontece isso, para outras felizardas nada acontece!
Como eram, conforme ficam.
Eu sou uma das que não teve sorte.Para alem do parto ter sido muito complicado e das enfermeiras apreciarem verem uma mulher gravida a sofrer de dor e a sangrar imenso fiquei completamente "desfigurada" na barriga. E quando digo desfigurada é mesmo. A pele tornou-se completamente mole e descaiu a barriga toda, nada voltou ao sitio. Ganhei 5 kg na gravidez e engordei mais do que devia. Troquei de pílula, parei a pílula, tomava antibióticos para uma enorme infecção que foi criada após a minha cesariana. 
A vida após o parto nunca é fácil. Usei cinta e faixa pós parto todos os dias, e só a tirava durante 3 horas para conseguir respirar um bocadinho e nem assim a dita cuja barriga voltou ao seu estado normal. Para algumas mulheres as estrias é que são o problema, mas não para mim. Sempre as tive, mal as via, era poucas, e branquinhas, ate que a minha mariana achou que precisava de mais espaço e a barriga aumentou e diziam que estava de gémeos isto aos 7 meses de gravidez. 
A barriga de gémeos com 7 meses acabados de fazer.
 Estrias enormes pela barriga que nunca pensei ver



Claro que aumentou e a minha ginecologista dizia que era só muito liquido que tinha, que estava orgulhosa por não ter engordado tanto, acabei por engordar depois.
Passados já quase 3 anos a minha medica de família, quis saber o meu peso, não me agradou, nunca pesei tanto, não estou obesa, mas estou com peso a mais.
Falei-lhe da minha barriga e pediu para ver, assustou-se, perguntou-me se já ando assim a algum tempo e eu respondo, sim!


                                           O antes e o depois de uma abdominoplastia.

Compro calcas com um numero acima ao normal porque não aperta naquela pele descaída, tenho de usar algumas roupas mais soltas e mais compridas porque se vê ali aquele bocado de barriga na parte da frente. Sim tinha uma certa vergonha, agora já não. Basicamente tenho que me sentir bem no corpo em que estou. Se quero fazer uma operação a barriga, denominada abdominoplastia tenho de esperar uns bons meses visto que perto da Régua não há hospital que faça, tenho que ir a Braga fazer. 
Nao me agrada ser remexida cá dentro, esticar, sofrer umas boas horas após acordar da cirurgia, não há exercício que não tentasse para que tudo volta-se ao normal, isto já não é músculo, é pele. Ha mulheres que ficam com um lixeiro volume no fundo da barriga no meu caso parece um pêndulo.

Sei que há muitas mulheres com o mesmo problema que eu, mas para mim já deixou de me preocupar tanto, há que pensar positivo, estarmos bem com o nosso corpo é o fundamental, usar roupas que nos fiquem bem na nossa silhueta e tantas outras coisas que nós podemos usar que nos façam sentir maravilhosas. Sou uma mãe plus size quem diria :)
Acabei por apaixonar-me literalmente pelo canal TLC onde aparece a Whitney do My Big Fat and Fabulous Life ok, ela tem muito excesso de peso, mas tem aquela confiança que nos que nem pesamos nem metade do que ela pesa nao temos, e acho que falta-nos essa confiança, afinal, antigamente, "gordura é formosura" e ja vi mulheres com o dobro do meu peso completamente lindas

                 
                                                                  Whitney 






      

                              Tess Holiday a mais linda mulher plus size do mundo


You Might Also Like

0 comentários