Anda de rastos e faz birras

13:03

Será do tempo ou não a Mariana anda muito mais cansada.
Quer adormecer mal chega a casa, anda mais rabugenta e para não variar não come grande coisa. Vem pelo caminho sempre a dizer que tem sono e está cansada mas mal vê o parque até parece que acabou de acordar.
Sempre dormiu bem, nunca acordou muitas vezes a noite em bebé a não ser quando tinha muitas cólicas.
 Dorme a noite toda sem problema e adora voltar para a cama depois de beber o leitinho, la se enrosca no nosso meio e ninguém a tira de lá.
Todos os dias tenho andado a tentar entrete-la de modo a que não lhe dê o sono e acaba por não jantar e la lhe dou um biberão de leite e umas bolachas para não dormir e barriga vazia.
Mas mal ela se deita na cama a noite adormece. Dou conta porque tem estado entupida do nariz e ressona um bocadinho.
Quem as vezes a vê a dormir diz que é um ajinho e até é mas por vezes põe-me a trepar paredes.
Com a birra do sono insiste que as coisas sejam como ela quer e quando já pode ser chora imenso porque já não a quer.
No caso da televisão e tablet. Ora uma coisa ora outra. Mas ela insiste que tem de ser as duas. Ora os vídeos do YouTube e a TV ligada no panda. Se digo não chora como se o mundo fosse terminar hoje.
A fase dos 3 a começar com força!



You Might Also Like

1 comentários

  1. Anónimo28.10.16

    Olá Filipa, tenho dois filhos, com 1 e 4 anos e se há coisa que aprendi é que cada criança tem a sua personalidade e nunca devemos cuspir para o ar, porque mais tarde ou mais cedo, cai-nos na testa!!!
    No entanto, há alguns truques que com os meus funcionam...aquela ideia de que jantar é depois das 7, deixei de aplicar com os miudos. Os meus filhos jantam quase sempre ás 6. E se ás 17:30 me dizem que têm fome dou-lhes a sopa de imediato, porque se deixo passar essa hora estão cansados e só fazem birras. Normalmente não comem nada depois das 3 para que tenham fome. Pode parecer cedo, mas a minha filha mais velha dorme 12 horas seguidas (das 19:30 as 7:30).
    O facto de dormir bem, melhora o seu estado de animo e eu acabo por ter um bocadinho de tempo para mim porque as 8 estão os dois deitados e a dormir!!
    O tablet fica sem bateria ou estraga-se (por vezes desligado por mim) e fica semanas assim. Quanto mais birra fazem, menos atenção têm e, as birras vão diminuindo aos bocadinhos... é dificil e há dias que chegamos tão cansadas que temos vontade de deixar fazer tudo só para não os ouvir, mas no dia a seguir vai ser pior pois exigem as mesmas coisas!!!

    ResponderEliminar